domingo, 19 de junho de 2016

Imprensa espanhola coloca Douglas próximo do Cruzeiro; agente confirma negociação

Cruzeiro vai pagar dois milhões de euros pelo lateral-direito, diz a imprensa local (Foto:Cristina Quicler/AFP)

Por Gustavo Aleixo

O Cruzeiro está muito próximo de acertar a contratação de um jogador do Barcelona para a sequência do Brasileirão. Trata-se do lateral-direito Douglas, que está fora dos planos do clube catalão para a próxima temporada.
Neste domingo, os jornais Sport e Mundo Deportivo noticiaram que o Cruzeiro fez uma proposta de dois milhões de euros (cerca de R$ 7,7 milhões) pela compra de 60% dos direitos econômicos do jogador. O lateral, que tem contrato até junho de 2019 com o Barça, assinaria acordo de cinco temporadas com o clube celeste.
Segunda ambas as publicações, já existe um acordo entre os clubes, contudo, a negociação ainda depende de uma resposta afirmativa de Douglas para que seja confirmada. O grande obstáculo para a concretização da transação encontra-se no desejo do jogador permanecer na Espanha. Nos últimos dias, a imprensa local noticiou o envolvimento do lateral numa troca com Sevilla pelo também brasileiro Mariano.
Douglas chegou ao Barça em agosto de 2014, mas pouco atuou (Foto: Josep Lago/AFP)
Douglas chegou ao Barça em agosto de 2014, mas pouco atuou (Foto: Josep Lago/AFP)
Intermediário da negociação, o empresário André Cury confirmou as tratativas, mas destacou que, por ora, as equipes ainda estão discutindo a transferência do jogador. “Sou eu (que está à frente das negociações). Mas não tem nada certo ainda”, disse o agente ao Blog Sem Firula F.C.
Procurado pela reportagem, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, assegurou que nenhum dos dirigentes celestes se encontra na Europa neste momento e manteve a filosofia do clube de não comentar sobre movimentações de mercado.
Douglas, de 25 anos, chegou de forma inesperado ao Barcelona em agosto de 2014, quando o clube catalão pagou por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões) pelo jogador junto ao São Paulo. Revelado pelo Goiás, o lateral-direito, que vem sendo alvo de constantes críticas da imprensa local, atuou apenas oito vezes pelo Barça desde que foi contratado, sendo apenas três destas partidas pela Liga Espanhola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário