Por
Gustavo Aleixo
Como bem disse Ronaldinho Gaúcho, o jogo desta quarta-feira contra o Newell’s Old Boys, é o jogo mais importante da história do Clube Atlético Mineiro. Em jogo está uma vaga para a final da tão cobiçada Libertadores, mas para seguir sonhando o Galo precisa vencer a equipe argentina por três gols de diferença.
Aparentemente, a tarefa não parece ser tão indigesta quanto parece para os comandados de Cuca. Na atual temporada, em 16 jogos disputados como mandante, o Atlético, em oito oportunidades, venceu por três ou mais gols de diferença. Contra o Grêmio, pela 2ª rodada do Brasileirão, o Galo triunfou por dois tentos a zero, resultado este que se repetido na quarta-feira, levará a disputa para os pênaltis.
Pois é. Aparentemente a situação é “tranquila”. Se as estatísticas por um lado dão esperança para a torcida alvinegra, por outro lado, estes mesmos números indicam um cenário que muitos desejam evitar contra o Newell’s: sofrer o fatídico gol em casa.
Nos 16 jogos realizados dentro dos domínios atleticanos neste ano, o Galo sofreu gols em 11 partidas (68% dos jogos). Na Libertadores, os números são ainda mais cruéis – o Atlético sofreu gols em todos os jogos realizados no Independência.
Já dizia o profeta que os números não entram em campo, mas certamente servem de sobreaviso para os jogadores e para a torcida do Galo. A classificação pode ser atleticana no final, mas o jogo que se imagina difícil antes da bola rolar, pode ganhar contornos ainda mais dramáticos durante a partida.
Jogos do Atlético em casa neste ano:
Campeonato Mineiro
Atlético 3 x 0 Araxá
Atlético 3 x 1 Guarani-MG
Atlético 5 X 2 América-MG
Atlético 4 x 1 Tupi
Atlético 4 x 0 Boa
Atlético 2 x 1 Villa Nova-MG *jogo realizado no Mineirão
Atlético 5 x 1 Tombense
Atlético 3 x 0 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro
Atlético 2 x 0 Grêmio *jogo realizado na Arena do Jacaré
Atlético 0 x 0 São Paulo
Atlético 3 x 2 Criciúma
Taça Libertadores
Atlético 2 x 1 São Paulo
Atlético 2 x 1 The Strongest
Atlético 5 x 2 Arsenal
Atlético 4 x 1 São Paulo
Atlético 1 x 1 Tijuana

Nenhum comentário:
Postar um comentário